USE O CUPOM "MABIPORAI" E GANHE 10% DE DESCONTO NOS PRODUTOS DA LOJA
Luz, câmera, ação! O cinema de Los Angeles na rota dos turistas
Saiba o que fazer e o que não vale a pena na cidade
ROTEIRO
7/21/20153 min read


O diferencial turístico de Los Angeles é que a maioria das atrações não fica exposta para quem passa na rua, você tem que entrar, seja em um estúdio de gravação ou em um museu. O mais óbvio são as praias e os clássicos tours por casas de famosos. O grande ponto aqui é que lá se vão os seus dólares. Então se planeje.
Antes de ir, agende um transporte para levá-lo do aeroporto ao hotel, o LAX, principal ponte de chegada, fica fora de mão e a viagem de táxi não vai sair barata. E, falando em hotel, essa é uma das coisas que não vale a pena. A cidade é repleta de bons hostels, mesmo se você for exigente. O USA Hostels, por exemplo, fica em uma excelente localização, uma rua que cruza a Hollywood Boulevard, tem várias opções de quarto e tem café da manhã. Não perde para um hotel. Além disso, eles oferecem uma série de passeios pela cidade por menos de US$15.
A principal vantagem é a proximidade com os principais pontos turísticos, ficar em Downtown, por exemplo, pode fazer você perder tempo precioso em transporte.
Na Hollywood Boulevard fica a calçada da fama e o Chinese Theater – conhecido como “teatro onde o Oscar é apresentado”. Por lá também não faltam lojas do bom e velho souvenir. Roupas, chaveiros, miniaturas de Oscar e claquetes, muitas claquetes.
Achar um bom restaurante por aqui não é difícil e não é tão caro como eu imaginava que seria. Dois lugares para uma refeição rápida é o Joe’s Pizza e o Snow White, que é um minirrestaurante que tem uma Branca de Neve muito feia pintada na parede, mas a comida é boa e o dono esbanja simpatia.


E, como estamos em Hollywood, por que não jantar na lanchonete onde foi gravado “Grease”? O lugar chama Mel’s Drive In. A escola onde o longa foi gravado fica em Malibu e permite visitas.
A praia de Santa Mônica é outro ponto obrigatório da viagem. Cenário de muitos filmes, vale a pena passar um dia inteiro lá. No píer você encontra o parque de diversão e alguns restaurantes temáticos. No entanto, não precisa ir muito longe para encontrar opções mais em conta. Logo na saída da plataforma têm alguns restaurantes com porções. Comida de praia.
Uma ideia aqui é ir caminhando até Venice Beach, a próxima praia. São quase 2km pela orla, mas quem está com pressa?
Venice é onde tem as grandes pistas de skate. Se quiser fazer um lanche por lá vai encontrar barraquinhas vendendo o pedaço de pizza por US$2, mas pode comer. Testado e aprovado.
Se estiver animado, volte para Santa Mônica porque a roda gigante do píer te espera para servir de camarote na hora do pôr do sol.
A cidade é cheia de tours que quebram um galho quando o tempo na cidade é reduzido. Eles costumam passar pelas casas dos famosos em Bel Air e Beverly Hills, Santa Mônica, tem uma parada nas lojas da Rodeo Drive – onde tem o hotel de “Uma Linda Mulher” –, no mirante que tem vista para Downtown Los Angeles e para o Hollywood Sign, além da Hollywood Boulevard. A vantagem desse tipo de passeio é que você conhece os lugares e se quiser voltar para um deles não vai ficar perdido.
Normalmente as equipes não levam até a famosa placa na montanha, então você tem duas opções: a) subir de táxi, ou b) andar muito até o topo. De qualquer forma, a vista compensa.
Se está em Los Angeles é porque tem interesse por cinema e conhecer os cenários de séries e filmes. Muitas coisas você acaba reconhecendo na rua, mas tem como chegar mais perto ainda. A Warner Bros disponibiliza um tour pelos estúdios onde foram gravados “Friends”, “O Homem Aranha”, “Batman”, “The Big Bang Theory” e muitos outros. O passeio acontece em um carrinho de golfe e a dica é conversar com o guia e contar para ele sobre suas produções preferidas, dessa forma ele adéqua a rota ao seu gosto. O roteiro inclui museu de figurinos e carros. Só não esqueça de comprar com antecedência porque os grupos têm vagas limitadas.
O museu de cera Madame Tussauds termina a viagem para os fissurados em cinema, mas não é o maior dos espetáculos. Outra dica para fechar a viagem é o The Grove, um shopping com lojas e comidas de marcas famosas, como a Cheesecake Factory.
Lembre-se que L.A. não é uma cidade para se chegar desprevenido, as atrações ficam distantes uma das outras e um bom roteiro feito com calma pode te poupar de algumas enrascadas.
