USE O CUPOM "MABIPORAI" E GANHE 10% DE DESCONTO NOS PRODUTOS DA LOJA
Conheça 8 comidas tradicionais da Hungria
Da sopa goulash ao doce kürtőskalács: sabores que contam a história e a cultura da Hungria.
CURIOSIDADESROTEIRO
7/5/20172 min read
Antes de viajar, uma das principais tarefas para mim é pesquisar sobre comidas tradicionais do lugar para onde vou. Por isso, neste post divido com vocês oito delícias húngaras que você não pode perder na visita ao país.
LANCHINHOS
Pogácsa


Esse é um prato para comer no café da manhã ou fazer um lanche rápido. Pogácsa é um pãozinho com queijo gratinado em cima, crocante por fora e macio por dentro.
Salame
A versão mais tradicional é temperada com páprica. Além de ser um excelente aperitivo, é uma ótima lembrança para quem ficou no Brasil.
PRATOS PRINCIPAIS
Langós


Do tamanho de um prato, parece uma pizza, mas a massa é frita, o que deixa o prato um pouco pesado. A cobertura tradicional é sour cream e mussarela, mas você encontra outras coberturas, como frango com páprica, presunto e legumes. Alguns lugares também oferecem versões doces com Nutella ou açúcar e canela.
Paprikás csirke com galuska
Um dos pratos mais deliciosos é o frango com molho de páprica e sour cream, normalmente vem acompanhado de galuska, espécie de nhoque sem batata e sem molho.
Leia mais:
Gulyás
Também conhecido como goulash, é um ensopado de legumes, carne e páprica. Servido com pão, é um prato que você tem que experimentar. Dependendo do lugar, a sopa ainda é servida com galuska.
Salsicha
A salsicha também vem temperada com páprica e costuma ser servida com batata.
SOBREMESA
Kürtöskalács


Esse doce é muito tradicional na região (em Praga leva o nome de trdelnik) e pode ser encontrado de diversas formas. A massa é assada em formato cilíndrico na brasa e coberta com açúcar e canela. Essa é a versão mais simples porque vários lugares recheiam com Nutella, chantilly, frutas e sorvete.
Somlói Galuska
Esse é um bolo de chocolate regado a rum. Costuma ser servido com chantilly, mas você encontra lugares que incluem uma bola de sorvete de creme.
A Hungria não vai deixar saudade só pelos lugares, mas seu estômago também vai pedir por mais quando voltar para casa.
