USE O CUPOM "MABIPORAI" E GANHE 10% DE DESCONTO NOS PRODUTOS DA LOJA

Walt Disney World: guia para a primeira viagem; Hollywood Studios

Até este terceiro texto da série especial sobre o Walt Disney World, na Flórida! Agora chegou a vez do Hollywood Studios, onde o cinema em live-action rouba a cena.

ROTEIRO

6/11/20153 min read

Até este terceiro texto da série especial sobre o Walt Disney World, na Flórida, já passamos pelas reservas de restaurante e por três dos quatro parques principais: Magic Kingdom, Animal Kingdom e EPCOT. Agora chegou a vez do Hollywood Studios, onde o cinema em live-action, aquele com atores reais, rouba a cena.

Esse é o parque que costumava ter como símbolo o chapéu de feiticeiro do Mickey, mas ele foi retirado no início de 2015. As principais atrações e que você deve pegar fast-pass são o brinquedo do Toy Story, que é um tiro ao alvo como o do Buzz do Magic Kingdom, a montanha-russa do Aerosmith, feita apenas por loopings, e a Hollywood Tower, a clássica torre. Lembrando aqui que, mesmo que você tenha medo, vale a pena ir porque as emoções não são muito fortes.

A Sunset Boulevard é uma grande rua que cruza o parque, onde você encontra os principais lugares para comer. Ela também dá acesso ao Fantasmic, show no qual os vilões da Disney se reúnem para destruir o Mickey. São duas sessões no fim do dia, mas chegue com pelo menos uma hora de antecedência para pegar um bom lugar. Dica: não sente muito na frente porque as projeções de imagens são feitas em jatos de água.

Outros shows que são essenciais na visita ao parque são o de “A Bela e a Fera” e o de “A Pequena Sereia”. Ambos reencenam os filmes de forma resumida e têm horário certo, mas acontecem o dia todo.

Veja os outros textos da série sobre o Walt Disney World:

Outra atração clássica do Hollywood Studios é o show do Indiana Jones. A apresentação é bem legal e o inglês não é imprescindível porque é tudo visual, muitos efeitos especiais. Outro nesse esquema é o Studio Backlot Tour, que você entra em um carrinho e eles te mostram como são os efeitos especiais e fazem um tour por lugares do parque onde as pessoas não passam normalmente. Outro legal é o A Spectacular Journey Into The Movies, que passeia por cenário de filmes famosos com direito à encenação.

Em áreas específicas (sempre apontadas nos mapas) você pode tirar foto com o Woody, Buzz, soldado verde, Sulley e Mike Wazowski.

Quatro restaurantes se destacam nesse parque: o da ABC, que serve lanches e tem uma exposição de figurinos usados nas séries de TV, o Pizza Planet, sim, a pizzaria do Toy Story, o Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant, que as mesas são carros, e o 50's Prime Time Café, em que tem como temática a década de 1950 e já é um pouquinho mais caro que os outros.

Aqui também tem o delicioso Funel Cake que citei no texto sobre o Magic Kingdom, aquela massa trançada que lembra bolinho de chuva e que leva sorvete, açúcar e calda de morango.

Roubadas

O parque é cheio de grandes e pequenas atrações, como encenações no meio da rua, então não perca tempo indo no brinquedo dos Muppets, que é um cinema 3D excessivamente longo, e evite o de “Piratas do Caribe”, esse pode chamar atenção por ter fila, mas não passa de um teatro feito por um holograma do pirata Jack Sparrow. Você pode usar seu dia de forma mais produtiva.